10 outubro 2006

Versos Pessoanos (e outros que tal)

Hoje estou como Pessoa: "Cansa sentir quando se pensa". Cansa sentir, dói pensar. Às vezes custa! Pensar incomoda. Faz-nos sentir o chão debaixo dos pés, faz-nos olhar para cima e ver o céu lá longe, longe, inalcançável. Faz-nos acordar para a realidade. Faz-nos olhar à volta e ver pessoas e ver histórias, não os vultos que costumam passar enquanto caminho pela rua, muito acima deles.

É bom sonhar. Mas faz bem acordar...



***


Ser eu mesma, sem problemas, sem anexos (que mentira! tenho imensos, estão é tão intrínsecos que já nem os conto), só sorrir, só chorar, sem pensar nem sentir. Hoje quero-me a mim mesma, e a mais ninguém. Se vivo para os outros a cada dia que passa, hoje tiro o dia para me amar (ou odiar) a mim mesma. Enfim, dedico-me a explorar quem sou (e/ou o que sou).

"Não sei quem sou, raramente me encontro".
Hoje vou procurar-me. Hoje não vou viver para os outros, não vou procurar servir os outros com a minha existência (soa a presunção, não é? mas tentem ver a coisa da perspectiva serviçal), hoje vou servir-me a mim mesma.
Quero sentir-me e viver-me, quero conhecer-me e encontrar-me, pois, já dizia o queijinho fresco, "Se eu não gostar de mim, quem gostará?". Laticínios à parte, posso fugir de tudo e de todos e esconder-me lá nos confins do mundo, no canto mais escuro, mas ficarei para sempre presa a mim. Não há escapa possível. Sempre, sempre eu, por mais que não queira. I'm stuck with me!
Por isso decidi passar um dia a fazer as pazes comigo, para que nos possamos entender. Hoje é entre mim e eu mesma. No fundo, somos apenas uma. Mas só às vezes.

3
At <$BlogCommentDateTime$>, <$BlogCommentAuthor$>

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Enviar um comentário

<< Home