28 agosto 2006

Perspectivas alemãs

Meus amigos, escrevo-vos de Dresden, Alemanha!
Peço desculpa pela demora no novo post, mas os turistas não têm tempo para essas coisas... (eheh)
Devo dizer-vos que estou a adorar. Isto é absolutamente lindo. Berlim é uma cidade fantástica, e Dresden é tal e qual Wisteria Lane, do "Desperate Housewifes"...
Aqui é tudo muito perfeito. Demasiado perfeito! As pessoas são educadas e civilizadas, não há papéis no chão, é seguro uma rapariga andar sozinha na rua à noite...
Quase sinto saudades de ter medo de andar de metro! Aqui ninguém faz mal a uma mosca... Anda-se na rua sem ter de olhar por cima do ombro à procura de possíveis meliantes... Pfff... Assim não tem piada!

Enfim... É, de facto, uma terra lindíssima. Mas tem um defeito enorme... Está sempre a chover.
Eu adorava o Inverno, quando era mais piquena. Adorava ver chover e acordar com tempo cinzento. Mas isso era na minha fase pseudo-depressiva. Agora, se há coisa que amo incondicionalmente, é o Verão. E sinto-o cada vez mais curto! Logo, devem imaginar a minha cara quando a minha mãe me informou que uma semana do meu (já curto, e tão amado!) Verão ia ser passada em terras germânicas...

Não me levem a mal. Sinto-me muito grata por ter a oportunidade de conhecer a Alemanha, e isto é realmente fantástico. Mas eu este ano ainda quase não fiz praia, e tenho muitas saudades de estar deitada na areia, a "brincar aos bifes na pedra" (hommage à minha querida Inês... olá Inês!), a levar com as ondas em cima... Tenho saudades de praia!! E o tempo por aqui está a deixar-me um bocadinho deprimida...

Eu sou daquelas pessoas que gosta de viver tudo a seu tempo, de apreciar tudo o que tudo tem de bom (perceberam?). Gosto da Primavera, do Verão, do Outono, do Inverno... Mas cada coisa a seu tempo! Se eu já estava deprimida pelo facto de já estarmos quase em Setembro (o que significa o fim das férias, que este ano foram mesmo muito curtas...), então ainda mais deprimida me sinto quando chego aqui e vejo chuva, frio, camisolas, vento, aquecedores ligados, botas impermeáveis... É como se tivessem antecipado o Inverno!
Eu ainda não tive tempo de usufruir decentemente do meu biquini! Não me tirem o sol!!
E o Outono, onde foi parar?! O tempo bonito mas fresco, as árvores num strip constante, a minha rua coberta de folhas castanhas... Eu adoro o Outono! É como a preparação psicológica para o Inverno... Onde está ele??

Aiai... Cá vou aproveitando, entre molhas e secadores. Tenho é saudades de Lisboa menina e moça, e do pôr do sol às 9 da noite...

3
At <$BlogCommentDateTime$>, <$BlogCommentAuthor$>

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Enviar um comentário

<< Home