23 setembro 2006

Boa rentrée!

Hoje acordei com aquela maravilhosa sensação... Sabem? Essa!
Aquela sensação de quem acorda no primeiro sábado depois da primeira semana de aulas... Perceberam?... Exacto! Isso mesmo!!

Não? Sou só eu?! Ok, eu explico... (Estou desiludida, caros leitores!)

Aquela sensação de quem acabou de viver a primeira semana de aulas do ano... Ou seja, de quem reviu os amigos, a escolinha, de quem encarou novas disciplinas e novos professores com um sorriso na cara e vontade de ir mais longe (porque ainda se está fresquinho... dêm-lhe mais umas semanitas!)... De quem foi às aulas e voltou para casa ainda sem trabalhos de casa, de quem já começou as aulas mas pode passar a tarde na ronha sem sentimentos de culpa... De quem ainda não começou o IGL, ou seja, de quem tem 5 tardes livres por semana... De quem entretanto já começou o IGL e lhe soube espantosamente bem (!) voltar a ter uma aula de violoncelo, de quem está com vontade de voltar a entrar no ritmo, de dar tudo o que tem, de voltar a ouvir berros e incentivos, COM SOM!, MAIS!, ESTUDA C******!!, de sair da sala a sorrir porque a aula correu muito bem...
Aquela sensação de ter livros novos a cheirar divinamente, de ter matérias por descobrir, e de descobrir matérias espantosas (e outras que nem por isso), de quem se entusiasma com a 1ª Guerra Mundial e com os meandros da Psicologia, de quem não sabe ainda o que quer fazer da vida mas ainda assim é feliz...
Aquela sensação de quem acorda sábado de manhã (bem, ok, já poderia ser considerado 'de tarde'...) com um sorriso na cara porque teve uma semana óptima e ansia por mais, de quem se levanta para ir ver episódios do "Friends" enquanto toma o pequeno almoço e revive na sua cabeça a maravilhosa noite anterior... De quem vai sair à noite quando lhe apetece porque ainda não está em época de testes (dependendo, obviamente, de autorização superior, que neste caso, felizmente, - quase - nunca tarda em chegar), de quem combina jantares à 3ªf à noite porque na 4ª só tem uma aula, às 10h15 da manhã... De quem está no 12º ano e tem grandes planos para o próximo ano, de quem sente que tem muito mais para dar e que está disposto a dar ainda mais do que isso... De quem luta por viver intensamente e aproveitar tudo o que tem!
Mas, principalmente, de quem se levanta, olha pela janela, e, quer esteja chuva, quer esteja sol, sabe que tem montes de motivos para sorrir.

Estão a ver?

















[foto tirada por mim, em Sines]

3
At <$BlogCommentDateTime$>, <$BlogCommentAuthor$>

<$BlogCommentBody$>

<$BlogCommentDeleteIcon$>

Enviar um comentário

<< Home